PREFEITURA REALIZA AÇÃO ALUSIVA AO DIA MUNDIAL DO AUTISMO

por Assessoria de imprensa Publicado em 09/04/2022 às 16:33

PREFEITURA REALIZA AÇÃO ALUSIVA AO DIA MUNDIAL DO AUTISMO

A Prefeitura de Fagundes, através da Secretaria de Saúde, realizou uma passeata do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) até a quadra municipal. A caminhada foi em alusão ao Abril Azul, mês da conscientização do Autismo.

Esse foi mais do que um momento de lazer, mas também um momento para refletirmos sobre a inclusão social, que tem sido uma das principais bandeiras da gestão da Prefeita Magna Risucci. É importante ressaltar que o autismo não é uma doença, mas sim um modo diferente de se expressar e reagir que, apesar de não ter cura, não se agrava com o avanço da idade. No entanto, quanto mais cedo for realizado o diagnóstico e iniciado o tratamento, melhores serão a qualidade de vida e a autonomia da pessoa.