GUARDA MUNICIPAL

por Assessoria de Comunicação Publicado em 06/09/2019 às 18:57

A Guarda Civil Municipal de Fagundes, participou da audiência publica na Assembléia Legislativa, onde se debateu o papel das Guardas Municipais na segurança publica.

A audiência contou com representações de diversas instituições Guardas Municipais do estado onde os profissionais em conjunto  com as demais forças de segurança estaduais vão realizar um trabalho integrado, a fim de reduzir a violência no estado. A proposta foi discutida por representantes da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social durante audiência pública realizada na manhã desta quinta-feira (5), na Assembléia Legislativa da Paraíba, sobre o papel e o fortalecimento dos guardas municipais como agentes de segurança nos municípios da Paraíba.

A audiência pública contou com as presenças do secretário executivo da Segurança e da Defesa Social, Lamark Donato, e do delegado geral de Polícia Civil, Isaías Gualberto, entre outras autoridades e guardas municipais das cidades de Alagoa Grande, Alhandra, Bananeiras, Bayeux, Cabedelo, Campina Grande, Conde, Dona Inês, Fagundes, Itapororoca, Livramento, Patos, Pitimbu, Rio Tinto, Soledade, Taperoá e Umbuzeiro. A propositura foi da deputada Estela Bezerra.

Os encaminhamentos foram feitos dentre eles convênios com o governo do estado com a padronização da funcional em papel moeda, a liberação da Acadepol para formação dos guardas civis municipais da Paraíba, uma proposta ao Pacto do desenvolvimento Social para destinar recursos a segurança publica municipal, EPI`s, viaturas,doação de armamento, Criar um fórum municipal dos municípios com as cidades onde tem Guardas Municipais o primeiro encontro será no município de Soledade PB, também será criado um grupo de estudo para elaboração de uma legislação estadual tratando sobre as Guardas Municipais do estado.

Nosso agradecimento a prefeita Magna Rissuci e equipe de governo, a câmara de vereadores e seus colaboradores, que nos proporcionaram esse momento importante para a Guarda Civil Municipal de Fagundes, onde juntos estamos nos organizando para em breve realizarmos nossas atribuições prevista no estatuto geral das Guardas Municipais Lei 13022/2014.

Estiveram presentes na audiência o comandante da Guarda Civil Municipal de Fagundes GCM Melquisedec, GCM Agricio, GCM Ivanoel, GCM Nilson, GCM Nôr, GCM Moacir, GCM Zeno.