Fagundes recebe 380 cestas de alimentos do Governo Federal

por Assessoria de imprensa Publicado em 12/04/2022 às 17:26

Fagundes recebe 380 cestas de alimentos do Governo Federal e distribuição já beneficiou a população

A Prefeitura Municipal de Fagundes, através da Secretaria de Bem-estar Social recebeu e entregou cestas de alimentos de doação do Governo Federal as pessoas no quadro de vulnerabilidade do nosso município contemplado pela portaria 618/2021 do Ministério da Cidadania pelo Governo Federal.

Fagundes está entre as cidades do Estado da Paraíba beneficiadas pelo Governo Federal, através do Ministério da Cidadania - MDS, com cestas de alimentos destinados a beneficiários do Programa Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV e Programa Criança Feliz -  PCF que se encontram em situação de insegurança alimentar e nutricional.

A cidade recebeu 380, das 100 mil cestas enviadas à Paraíba. O que equivale a, aproximadamente, de 05 toneladas de alimentos. O alimento foi entregue pela equipe do CRAS, obedecendo o quadro de famílias que se encontram no quadro de vulnerabilidade social, incluindo famílias da zona urbana e rural do nosso município.

Segundo o MDS, a doação “trata-se de uma política pública de caráter emergencial e complementar a outras estratégias para garantir o acesso contínuo aos alimentos”. A ação é executada em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB.