Educação de Fagundes se destaca

por Assessoria de imprensa Publicado em 01/02/2024 às 10:57

A Educação de Fagundes se destaca no progresso de seus indicadores e índices nas avaliações promovidas pela Secretaria Estadual de Educação, através do Sistema de Avaliação da Educação Básica da Paraíba (SIAVE).

Em Julho de 2023, foram realizadas Avaliações diagnósticas de entrada com todos os alunos do 2º ano, da rede municipal de ensino e em Novembro foram realizadas as avaliações de fluência leitora de saída e amostrais, com os mesmos alunos, registrando um avanço significativo no desenvolvimento dos nossos estudantes. A avaliação tem como objetivo verificar a capacidade de fluência leitora dos estudantes voltada a sua etapa escolar, bem como a interpretação de textos, leitura de palavras e pseudopalavras.

“O Resultado obtido por meio desta avaliação serão analisados criteriosamente pela SEDUC, sua equipe Pedagógica, o que auxilia na identificação de déficits de aprendizagem e necessidade de intervenção Pedagógica. Esses avanços são frutos de muito trabalho e compromisso de todos que fazem a educação do nosso município em especial a Prefeita Magna Risucci pelo olhar diferenciado com a Educação.”, afirmou a Secretária Ana Paula Martins.