FEBRE AFTOSA

por Assessoria de Comunicação Publicado em 01/11/2019 às 11:47

A Prefeitura Municipal de Fagundes, através da Secretaria de Agricultura, iniciou a campanha contra a febre aftosa na cidade. O período de vacinação é até o dia 30 de Novembro. Após a vacinação do rebanho, as pessoas devem procurar o escritório da Secretaria de Agricultura, levando em mãos o seu CPF, anexo 13, nota fiscal da farmácia veterinária e os fracos das vacinas que foram utilizados. Esses itens são de extrema importância, para que, a Secretaria faça o cadastro e o controle para saber exatamente quantos agricultores e produtores, criadores de gado, vacinaram seus animais no município. As vacinas podem ser adquiridas em lojas autorizadas e devem possuir o selo de garantia no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Devem ser imunizados bovinos e bubalinos de todas as idades.