por Assessoria de imprensa Publicado em 19/06/2023 às 10:43

📚 A Secretaria Municipal de Educação de Fagundes em parceria com a Secretaria de Estado da Educação realizou nos dias 14, 15 e 16 de junho de 2023, a avaliação de fluência leitora dos estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental de 16 escolas  municipais como primeira etapa do Pacto Alfabetiza Mais Paraíba com o objetivo diagnosticar a capacidade de leitura e oralidade dos alunos, fornecendo informações concretas para ações pedagógicas direcionadas e efetivas. 137 crianças do 2º ano do Ensino Fundamental da rede municipal estão realizando a avaliação de fluência.

📍Na referida avaliação serão analisadas habilidades como leitura de palavras, pseudopalavras com fonemas da língua portuguesa e um texto simples, por meio de gravação digital. A execução e correção da avaliação será feita pela Universidade Federal de Juiz de Fora.

📍Os resultados obtidos fornecerão às escolas um diagnóstico preciso e orientações para a elaboração de planos de ação individualizados, buscando suprir eventuais lacunas de aprendizagem de nossas crianças.

📍Essa ação é parte integrante do Pacto Alfabetiza Mais Paraíba, programa lançado no último dia 17 de maio pelo Governo do Estado que teve  adesão do nosso município.

#PrefeituradeFagundes

#otrabalhonãopara