Fagundes-PB, 24 de setembro de 2018

EQUIPE DE SAÚDE PROMOVE PALESTRA SOBRE O SETEMBRO AMARELO

Estamos no setembro amarelo, o objetivo do mês de prevenção do suicídio é conscientizar as pessoas deste problema tão grave, que tira tantas vidas todos os anos. O setembro amarelo é um mês de diálogo. É um mês que busca criar conversas sobre o assunto, deixar as pessoas que sofrem com pensamentos suicidas saberem que elas não estão sozinhas e que a morte não é solução. O setembro amarelo busca salvar vidas através da informação e da conversa sobre este assunto sério que ainda é um tabu. A equipe D, do centro da cidade, realizou durante essa semana, no PSF do Antigo hospital, um evento voltado ao setembro amarelo. Na oportunidade, os pacientes se reuniram e participaram de palestras, além disso foi oferecido um lanche, custeado pela própria equipe de saúde.