Fagundes-PB, 18 de abril de 2017

De Segunda-feira a Sexta-feira, das 08h00 às 12h00

Onde Encontrar:
Rua Quebra Quilos, S/N – Centro – Fagundes PB

Missão: Dentro da estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de Fagundes existe o Departamento de Comunicação e Marketing, que busca, dentre tantas atribuições, particularmente em sua – assessoria de imprensa – levar a informação ao cidadão, de forma completa, transparente e democrática, colaborando para construir um governo inovador e solidário.

Dentre as atribuições do Departamento de Comunicação e Marketing compete ao setor: desenvolver a política de comunicação social do Poder Executivo, definindo as diretrizes básicas para o alinhamento da sua imagem perante a opinião pública; promover e divulgar as atividades de informação ao público acerca das ações dos órgãos da Prefeitura Municipal de Fagundes, através dos canais disponíveis de comunicação; promover o relacionamento entre os órgãos do Governo Municipal e a imprensa; organizar meios rápidos e práticos de acesso e controle da informação e cuidar da publicidade dos atos oficiais, entre outros.

Atribuições da Assessoria de Comunicação:

Articular com todas as secretarias e órgãos municipais, captando informações de interesse da população e divulgando-as; coordenar a cobertura informativa e jornalística das solenidades e atos de caráter público do Prefeito e de seus auxiliares; dar assistência na elaboração de todo o material informativo correspondente às atividades do Governo Municipal, a ser divulgado pela imprensa; orientar a preparação de relatórios, folhetos e outras publicações para a divulgação das atividades da Prefeitura editando textos e matérias de áudio e vídeo; assessorar a Prefeitura na área de Publicidade, Propaganda e Marketing, coordenando as ações de comunicação da administração municipal junto às agências de publicidade, agências noticiosas e veículos de comunicação; assessorar a Prefeitura na área de Relações Públicas, ou seja, planejar e executar cerimoniais de eventos da administração pública em seus vários setores, além de criar estratégias de comunicação para o público interno, entre outros.

A Assessoria de Comunicação funciona ainda como uma espécie de Ouvidoria do Município, responsável por receber vários tipos de manifestações, como reclamações, denúncias, elogios, críticas e sugestões dos cidadãos, instituições, entidades, servidores públicos e agentes políticos, quanto aos serviços e atendimentos prestados pela Prefeitura Municipal de Fagundes.