Fagundes-PB, 24 de setembro de 2018

A PREFEITURA MUNICIPAL DE FAGUNDES ATRAVÉS DA EQUIPE DE CONTROLE DE ENDEMIAS REALIZOU UMA AÇÃO DE CONTROLE DA LEISHMANIOSE VISCERAL

A prefeitura Municipal de Fagundes, através da equipe de controle de endemias, realizou uma ação de controle da leishmaniose visceral (Calazar). A ação, foi realizada no sítio Gavião e os agentes percorreram vários setores onde há registro de criatórios de galinhas, visto que a matéria orgânica das aves são locais propícios para que o mosquito palha, vetor da doença, deposite suas larvas. A população também pode solicitar a visita da equipe nas residências, caso identifique algum sintoma em seus animais, como unhas crescidas, emagrecimento rápido, queda do pelo, secreção ocular e ferimentos nas extremidades do corpo, como orelhas e focinho. Já no homem, os sinais são de dores e crescimento do abdômen, ausência de apetite, febre, tontura e descamamento da pele com destaque para regiões em torno do nariz, boca, queixo e orelhas.